• testando

    Avaré teve melhor desempenho dos últimos anos nos Jogos Regionais

    497 Jornal A Bigorna 27/12/2023 17:40:00

    O desempenho obtido na competição realizada em julho foi um dos destaques de 2023 da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

    Avaré somou 73 pontos na ocasião, ficando à frente de 40 cidades. Os atletas trouxeram pra casa 20 medalhas: 6 de ouro, 3 de prata e 11 de bronze.

    As medalhas foram obtidas nas modalidades basquete (masculino e feminino), malha, judô (masculino e feminino), natação (masculino e feminino), tênis de mesa, atletismo e handebol.

    O basquete de Avaré também conquistou prata e bronze nos 85º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”.

    Mais de 8 mil atletas de 168 cidades paulistas participaram da edição. Os Jogos Abertos do Interior são considerados a maior competição poliesportiva da América Latina.

    Paralelamente, atletas e equipes de Avaré que receberam apoio da pasta obtiveram destaque durante o ano no karatê, jiu-jitsu, natação, luta de braço, vôlei adaptado, basquete, vôlei de praia e xadrez em várias competições realizadas país afora, incluindo competidores da Melhor Idade.

    O bom desempenho está ligado ao trabalho de base oferecido gratuitamente à população. Em 2023, o Esporte disponibilizou aulas de basquete, handebol, voleibol, futebol, futsal, atletismo, natação, hidroginástica, vôlei adaptado, judô, karatê, xadrez e tênis de mesa.

    Eventos

    Importantes eventos foram realizados em 2023, incluindo o tradicional Campeonato Municipal de Futebol “Élson Carlota – Niquinho”, Torneio de Bilhar, o Circuito Mais Mulher e a 77ª Corrida Elias de Almeida Ward, uma das mais tradicionais provas de pedestrianismo do país.

    Outras competições tiveram o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tais como o torneio de futebol beneficente ao esportista Luiz Carlos Fidélis, popularmente conhecido como Beto Fuscão, a corrida do povoado Barra Grande, o torneio regional de xadrez e o torneio da Associação Ferroviária em homenagem ao esportista Agenor Ferreira Lopes Filho, popularmente conhecido como Geninho, falecido recentemente.

    Iluminação

    O ano de 2023 foi marcado ainda pela implantação de iluminação de LED no Ginásio “Kim Negrão”, que ganhou 35 lâmpadas de 200 watts.

    Maior ginásio poliesportivo de Avaré, o espaço inaugurado em 1970 é palco de treinos, eventos esportivos e solenidades.

    Já a Piscina Municipal, onde são ministradas aulas gratuitas para a população, passou por limpeza e troca de água.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também