• testando

    Bandidos atacam 3 carros-fortes em SP

    631 Jornal A Bigorna 09/04/2024 16:10:00

    Ao menos três carros-fortes foram alvos de ataque nessa segunda-feira, 8 no interior de São Paulo. Não há informações de feridos. A Secretaria da Segurança Pública do Estado(SSP) disse que na madrugada desta terça-feira, 9, dois integrantes de uma organização criminosa suspeitos de envolvimento na explosão de caixa eletrônico, em São Pedro, e assalto a carros-fortes em outros dois municípios paulistas, Cordeirópolis e Piracicaba, foram presos por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.

    Houve confronto em um dos locais, sendo que um terceiro suspeito foi morto. Conforme a SSP, os casos foram registrados como latrocínio tentado, organização criminosa, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, posse de armas de fogo de calibre restrito, resistência e morte decorrente de intervenção policial.

    As investigações tiveram início logo após as equipes do Deic de Piracicaba identificarem os veículos envolvidos nos crimes. Os agentes contaram com apoio da Polícia Militar na busca pelos criminosos. “Fuzis, munições e explosivos foram encontrados com os suspeitos, além dos veículos usados nos crimes”, disse a SSP.

    Polícia prende suspeitos de ataques a carros-fortes no interior de SP.

    A explosão do caixa eletrônico em São Pedro foi registrada na madrugada de segunda. Na tarde do mesmo dia, dois carros-fortes foram atacados na Rodovia Washington Luís, em Cordeirópolis, no interior paulista.

    No início da noite também de segunda, outro veículo foi alvo de criminosos na Rodovia Luiz de Queiroz, em Piracicaba, também no interior.

    A ação que prendeu duas pessoas nesta madrugada foi realizada em conjunto entre Polícia Civil e Polícia Militar. As investigações continuam em andamento, segundo a pasta, para identificar os demais integrantes da quadrilha envolvida nos ataques.

    A SSP não divulgou o nome da empresa de transporte de valores que foi vítima dos assaltos. Procuradas, as prefeituras de Cordeirópolis e de Piracicaba não se falaram.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também