
O atual presidente da Câmara, Francisco Barreto de Monte Neto recebeu na manhã desta quinta-feira, 30, o secretário municipal Abelardo Mendes, o qual levou um projeto para que seja analisado a votação de um dotação orçamentária no valor de 669 mil reais, o qual visa acabar com a erosão que atinge o Bairro Camargo em Avaré.
A justificativa apresentada pelo secretário de serviços é de que ‘tendo em vista o grande volume de material (terra) que fora carreado nos pontos de convergência de águas nas encostas das Avenidas João Manuel Fernandes e João Caetano, Avenida Espanha ambas localizadas no Bairro Camargo, precisamos de um efetivo de máquinas a quais não temos em nossa frota, para assim contermos as duas imensas erosões’.
Segundo o pedido, o objetivo do serviço de corte e aterro compactado em forma de bermas, sendo que as tubulações de drenagens serão realizadas pela própria equipe da prefeitura uma vez que existe os tubo e mão-de-obra suficiente.
Barreto salientou que colocará o projeto em regime de urgência, para que a prefeitura consiga em menor tempo possível realizar o serviço, já que a população do local não pode ser prejudicada.
“Estive no local e fizemos fotos. Não há revanchismo político aqui conosco quando tem que se beneficiar a população. Espero que os vereadores analisem o projeto e cada um deles tome ciência do fato para que possamos analisar essa obra emergencial, a qual com as chuvas pode criar problemas mais sérios” – destacou Barreto.
(Foto do local)