• testando

    Boiadeira Ana Castela reúne o maior público da 53ª Emapa

    1054 Jornal A Bigorna 16/12/2023 11:00:00

    Um encerramento digno de um grande evento. O show da boiadeira Ana Castela na 53ª Exposição Municipal Agropecuária e Industrial de Avaré (Emapa) foi recorde de público.

    Cerca de 40 mil pessoas assistiram à apresentação da artista que foi atração na tradicional feira avareense no domingo, 10. Não faltaram boiadeirinhas e boiadeirinhos na plateia.

    Diversos nomes de peso sertanejo subiram ao palco da edição 2023, incluindo Leonardo, Trio Parada Dura e novos expoentes do gênero como Guilherme & Benuto e Hugo & Guilherme.

    O público da 53ª Emapa também pôde conferir a apresentação do astro pop Luan Santana e de artistas que são referência na música eletrônica como os Djs Dennis e Kvsh.

    Mais de 150 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel durante a realização da maior festa de portões abertos do país.

    Atrações para toda a família

    Além de grandes shows gratuitos, a programação incluiu exposições e julgamentos de animais, torneio leiteiro, praça de alimentação, bailão gaúcho, parque de diversões, Copa Vip's Ranch da ABQM, Queima do Alho e dezenas de outras atrações para toda a família.

    Rodeio profissional

    O encerramento da Final Nacional de Rodeios (FNR) foi realizada no domingo, 10, na Arena de Eventos Avaré inaugurada em 2022.

    É a segunda vez que o evento da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR), que reúne atletas de nível internacional, é realizado em Avaré.

    Uma nova edição da FNR já está confirmada para 2024. O acreano Yan Victor Santos foi o vencedor na modalidade Montaria em Touro.

    Ari Piovezan, de Piracicaba (SP), foi o campeão na categoria Cutiano (cavalo). Ambos levaram pra casa R$ 100 mil cada.

    Prata da Casa

    Já a final do rodeio amador “Prata da Casa”, que abre espaço para competidores de Avaré e região, foi realizada no dia 3 de dezembro.

    Flávio Domingues, de Fartura (SP), venceu a modalidade Cutiano, enquanto Humberto Júnior, representando Avaré, saiu vencedor da montaria em Touro.

    Torneio leiteiro

    A 53ª Emapa contou ainda com o Torneio Leiteiro válido para ranking estadual. Animais da raça Gir Leiteiro disputaram em diversas categorias.

    O evento vem crescendo a cada ano. A grande campeã foi premiada com R$ 5 mil. A competição que reuniu produtores de todo o país teve apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

    Julgamento de raças

    Já o julgamento no tatersal do recinto reuniu os melhores exemplares das raças Nelore, Gir Leiteiro, Guzerá, Santa Gertrudis, Simental, Simental Leiteiro, Wagyu e Girolanda.

    A 53ª Emapa é uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, FNR, Organização Estrela, UniFSP e Storm Produções.

    Confira a cobertura completa de shows e atrações da 53ª Emapa no Facebook e Instagram da Prefeitura de Avaré.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também