• testando

    Bolsonaro pediu ao PL para não recorrer ao TSE se Moro for absolvido de cassação

    416 Jornal A Bigorna 09/04/2024 16:30:00

    O ex-presidente Jair Bolsonaro pediu ao PL para não recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se o senador Sérgio Moro (União-PR) for absolvido, na instância estadual, do processo que pede sua cassação. A ação foi apresentada pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB-PV). O PT, por sua vez, promete recorrer ao TSE se o adversário não perder o mandato.

    Foi o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) quem orientou as lideranças paranaenses a não dar prosseguimento à ofensiva contra Moro. Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, com participação da Coluna do Estadão na bancada de entrevistadores, Flávio afirmou que discorda da ação movida contra o ex-juiz da Lava Jato e que ela não foi movida pelo “PL de Bolsonaro”, mas por lideranças paranaenses do partido.

    “Acabam usando uma narrativa contra o partido inteiro por causa de uma situação específica do Paraná, que do meu ponto de vista é errada, ainda mais pelos fundamentos apresentados. Acho um erro político e jurídico o PL do Paraná ter entrado com essa ação”, disse o filho “zero um”.

    Nos bastidores, a avaliação é que o desgaste político de o PL estar associado ao PT nesta ação é mais danoso que as desavenças antigas com Moro.

    Recentemente, Moro procurou Flávio para uma reaproximação com o clã Bolsonaro. O senador deixou o Ministério da Justiça do governo passado em 2020, acusando o ex-presidente de interferência na Polícia Federal.(Do Estado de SP)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também