• testando
    619 Jornal A Bigorna 08/12/2023 17:50:00

    Polícia

    O rodízio de presos ligados ao PCC (Primeiro Comando da Capital) pelas penitenciárias federais não para. A transferência mais recente envolveu Gilberto Aparecido dos Santos, 53, o Fuminho, braço direito de Marco Willians Herbas Camacho, 55, o Marcola, considerado o número 1 da facção.

    Fuminho estava na Penitenciária Federal de Mossoró (RN) havia cerca de seis meses e foi removido na semana passada para o presídio de Brasília. Ele volta a se juntar a Marcola e a outros líderes da organização criminosa encarcerados na mesma unidade prisional.

    Fontes do SPF (Sistema Penitenciário Federal) afirmam que as transferências são estratégicas e visam evitar que os detentos se articulem com outros prisioneiros e venham a planejar possíveis ações de resgate, atentados e assassinatos de agentes públicos.

    Assim como Marcola e Fuminho, a Penitenciária Federal de Brasília abriga a cúpula do PCC, como Roberto Soriano, o Tiriça, Abel Pacheco de Andrade, o Vida Loka, além de Barbará e Wanderson Nilton Paula Lima, 44, o Andinho.(Por Josimar Josino)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também