
Na Sessão desta segunda-feira, 09 de abril, um projeto do prefeito de Avaré, no qual solicitava autorização da Câmara para ‘municipalizar’ o aeroporto Luiz Gonzaga Lutti não foi aprovado pelos vereadores.
O projeto tornaria o aeroporto e todas as incumbências municipais, desde possível terceirização e despesas oriundas da manutenção do aeroporto.
A discussão entre a base do prefeito e a oposição durou pouco mais de uma hora, momento em que houve até mesmo ânimos exaltados por parte de alguns vereadores, que se indispuseram em relação às opiniões sobre a terceirização.
Em muitos momentos a base do prefeito tentou mostrar que a cessão do aeroporto para Avaré seria um ‘avanço em vários setores’. Já a oposição destacou que o aeroporto não vai ‘fechar as portas’, e que se pode haver terceirização, o próprio Estado pode realizar tal concessão.
O prefeito Joselyr B. C. Silvestre, em Facebook declarou que os vereadores não querem o bem da cidade, ao não apoiarem a concessão de uso, horas antes de a votação ir à Plenário.
Ele foi rechaçado pelos vereadores que destacaram, principalmente, que o prefeito não consegue cuidar nem da Avenida Mário Covas (que liga ao Aeroporto) e está com sérios problemas de estrutura, e quer ainda assumir mais despesas para a cidade com o aeroporto.