• Câmara veta mudança salarial para médicos

    1104 Jornal A Bigorna 28/08/2018 13:16:00

    Na noite desta segunda-feira, 27,  depois de algum tempo de discussão sobre a mudança de nível para que fosse reajustado o saláario dos médicos da rede pública municipal, explanações em defesa e contra a criação de um nível maior para 16, a Câmara rejeitou o Projeto de Lei (PL)  de Joselyr Silvestre (PTB).

    A maioria dos vereadores citou que todos os funcionários são merecedores de um reajuste e não apenas um setor do funcionalismo. O PL ampliava para mais de 5 mil reais o salário dos médicos.

    Um ponto que chamou a atenção foi dita por um dos vereadores, o qual destacou que nenhum membro do governo Silvestre esteve na semana passada na Audiência Pública realizada justamente para resolver tal impasse, muito menos o secretário de saúde.

    Marialva destacou com propriedade que “saúde  não são apenas os médicos, mas também os demais profissionais, como enfermeiros e outros profissionais que atuam na saúde, bem como, os remédios para a população carente”. Outro ponto destacado foi a falta de prioridades do atual governo com a saúde.

    A atual administração, indiretamente parece querer que o projeto não fosse aprovado, já que, nos bastidores políticos já se projetam uma terceirização da Saúde de Avaré.

    Os vereadores votaram contra o PL Ernesto, Barreto, Marialva, Adalgisa, Sérgio e Zandoná. Com o empate em 6 X 6, sendo que Toninho da Lorsa desempatou reprovando o PL.

    Ademais com um sistema de saúde ainda precário e que não vem sendo prioridade do atual governo, somente o tempo dará as respostas, já que uma terceirização da Saúde, em muitas cidades tem sido alvo de investigações.

    IMAGENS ANEXADAS

    Câmara veta mudança salarial para médicos
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também