• testando
    672 Jornal A Bigorna 24/02/2024 09:00:00

    Geral

    Roberto Soriano, 50, o Tiriça, Abel Pacheco de Andrade, 49, o Vida Loka, e Wanderson Nilton de Paula Lima, 45, o Andinho, eram da ala radical e mais violenta do PCC (Primeiro Comando da Capital), segundo o MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo).

    Tiriça, Vida Loka e Andinho são os novos rivais de Marco Willians Herbas Camacho, 56, o Marcola, líder máximo do PCC.

    Todo estão presos na Penitenciária Federal de Brasília. Os dois lados trocaram ameaças de morte e causaram o maior racha da história da facção criminosa.

    Marcola foi chamado de delator por Tiriça, que recebeu apoio de Vida Loka e Andinho. Os três resolveram expulsar o chefão do PCC e ainda o juraram de morte. Em contrapartida, criminosos ligados a Marcola excluíram o trio da facção e também decretaram a sua morte.

    Investigações do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e de Combate ao crime Organizado) de Presidente Prudente (SP) apontam que Tiriça, Vida Loka e Andinho foram removidos para presídios federais porque mandaram matar policiais, agentes penitenciários e autoridades públicas.

    Os três têm perfil de altíssima periculosidade e ostentam condenações por roubos, sequestros e homicídios em suas fichas criminais, informa o Gaeco. Já ficaram internados várias vezes no castigo em RDD (Regime Disciplinar Diferenciado), quando estavam presos em São Paulo.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também