
Em solicitação ao Jornal A Bigorna, o Setor de Comunicação e Assessoria de Imprensa da concessionária responsável confirmou que haverá interdições parciais na Ponte, conforme divulgado anteriormente pelo Jornal.
A Concessionária também confirmou o destacado na matéria, a qual se referia a balsa, que levará os funcionários para facilitar o empenho nos serviços de manutenção que serão realizados.
Quando for realizado os serviços de manutenção a Ponte ficará no sistema PARE – SIGA, com somente uma pista aberta.
Confira íntegra da nota da CCR SPVias:
A CCR SPVias mantém monitoramento contínuo de todos os elementos que compõem o patrimônio rodoviário de sua concessão (LOTE 20), visando manter a integridade de todos os trechos, propiciando conforto e segurança aos usuários que trafegam pelas rodovias.
Atualmente, a Concessionária está iniciando os serviços de conservação especial da superestrutura da Ponte Carvalho Pinto (SP 255), que é uma obra de engenharia com mais de 60 anos.
Os serviços no local serão apenas preventivos, visto que todos os seus pilares se encontram íntegros.
Durante os reparos, será necessário o estreitamento das faixas de rolamento sobre a ponte. No local, veículos leves e pesados poderão trafegar normalmente, contudo a velocidade continuará reduzida em 40km/h.
A balsa que está sendo implantada às margens da represa não será utilizada para travessia de veículos e sim para transporte de materiais que serão necessários para as obras preventivas.
Ressaltamos que o trecho estará amplamente sinalizado e os usuários poderão obter informações do tráfego pelo site www.spvias.com.br ou pelo Disque CCR SPVias (0800 703 5030).