
Dez jovens e um sonho em comum: ter a oportunidade de desfilar em trajes de gala. É com esse sentimento que o centro da Fundação CASA Anita Garibaldi, de Cerqueira César, realizou na última quinta-feira (08/11) a primeira seletiva de jovens para o concurso de beleza da instituição, o chamado "Miss CASA".
Nessa etapa do concurso, 30 jovens foram inscritas para participar e desfilaram para uma comissão julgadora, formada por Gabriele Estevam Berto, rainha da festa de peão da cidade de Óleo; pelo dançarino e coreógrafo, Leonardo Araújo; pela fotografa, Carolina Pereira Vilela; e pela gestora de Assistência Social e organizadora de eventos, Cláudia Regina Berto.
A comissão escolheu então 10 adolescentes, que irão para o desfile final, em 30 de novembro, onde deverão utilizar três estilos de roupas: esporte, traje de banho e o vestido de gala.
Além disso, também foram escolhidos dois Misters CASA, que irão acompanhar as Misses na passarela. No dia do evento, eles utilizarão ternos.
Para a coordenadora pedagógica do centro, Gisele Lopes Rogo, o objetivo é gerar a inclusão. "Queremos um evento que acolha a todos os gêneros, pois o concurso pode e deve ser uma forma de trabalhar a questão da diversidade", comentou.
As vencedoras do concurso receberão uma cesta com produtos e itens de beleza, como maquiagens, escova e chapinha.
A maquiagem e os cabelos serão produzidos em parceira com a Educatec, que possuí um curso voltado ao ramo de estética, onde uma das adolescentes está inscrita.
O evento também será todo organizado pelas adolescentes, como explica a coordenadora pedagógica, Gisele Lopes Rogo. "O foco é que todas as jovens participem. Por exemplo, as que estão no curso de educação profissional básica de organização de eventos cuidarão da organização, as do curso de garçom, irão servir os convidados", comentou.