• testando

    Crime vergonhoso: Maltrato contra animais é flagrado

    3250 Jornal A Bigorna 31/01/2017 11:11:10

    Um morador de Itapetininga (SP) flagrou um búfalo sendo transportado escondido na caçamba de uma caminhonete, na manhã desta segunda-feira (30), pela avenida Doutor Waldomiro de Carvalho, na Vila Hungria.

    Pelas fotos tiradas pelo morador é possível ver a cabeça do animal amarrada por uma corda e vários sacos ao redor do gado. “Eu tinha ido ao mercado e estava voltando para casa, quando vi a caminhonete com o animal. Achei uma cena absurda e atípica. Tirei foto justamente pelo fato de me chamar a atenção alguém transportar o animal daquele jeito. Dava para perceber que colocaram os sacos para disfarçar e segurar o animal”, afirma o morador que prefere não se identificar.

    Ainda de acordo com ele, as fotos foram encaminhadas para a União Internacional Protetora dos Animais (Uipa) de Itapetininga, que deverá abrir um boletim de ocorrência contra maus-tratos. "Mandei para os responsáveis da ONG para que se possa fazer algo. Uma judiação fazer isso com o animal", ressalta o morador.

    Segundo o artigo 235 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), conduzir animais ou pessoas nas caçambas dos veículos, salvo casos autorizados, cabe infração grave, com multa de R$ 195,23 e retenção do veículo.

    Conforme a Polícia Militar, o motorista do veículo só poderia ser multado caso fosse flagrado por um policial durante a infração. Fotos e vídeos não podem ser usados como prova do ato. Nesse caso, a atitude do motorista pode ser investigada apenas pela Polícia Civil como crime de maus-tratos contra animais se o morador que flagrou ou a ONG de Itapetininga registrar boletim de ocorrência, ressalta a PM.(DoG-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também