Criminosos invadiram a agência bancária do Bradesco e explodiram os caixas automáticos, na madrugada desta terça-feira (2), em Arandu (SP).
Segundo a Polícia Militar, testemunhas disseram à equipe que ao menos três homens vestidos com roupas pretas e capacetes entraram na agência por volta das 3h.
Ainda segundo a polícia, apesar das explosões, os criminosos não teriam conseguido levar o dinheiro, mas a estrutura do prédio ficou bastante danificada.
Equipes da polícia fizeram patrulhamento, mas nenhum suspeito foi encontrado.
Em nota, a agência informou que a unidade não prestará atendimento nesta terça-feira (02).
O banco está apurando para retomar o atendimento o mais breve possível. A unidade fica na Praça Doutor João Coutinho Lima. Este ano é a segunda vez que criminosos agem na região de Avaré. (Foto Fonte:Pedro Salgado)
Ataque anterior
Uma quadrilha invadiu a cidade e usou explosivos para arrombar os caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, em Arandu, interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira, 11 de Maio de 2018.
Com a força da explosão, o prédio ficou destruído. Os criminosos fizeram disparos a esmo para evitar a aproximação da polícia. Alguns tiros quebraram o vidro de outra agência, que não chegou a ser invadida pelo bando.
A cidade tem 7,1 mil habitantes e os moradores foram acordados pelo barulho dos tiros e explosões. O bando fugiu levando o dinheiro dos caixas. O valor roubado não foi informado. Até um helicóptero foi mobilizado pela Polícia Militar na tentativa de cercar os assaltantes, mas nenhum suspeito tinha sido preso ate o início da manhã.
Essa foi a sexta agência bancária atacada com explosivos desde a terça-feira, 8, no interior paulista. No primeiro ataque, em Nazaré Paulista, os criminosos explodiram duas agências. Na quarta-feira, 9, novos ataques aconteceram em Populina e Bocaina. Na madrugada de quinta, 10, os criminosos agiram na região central de Piracicaba, explodindo o cofre de uma agência da Caixa Econômica Federal.
Dados da Secretaria da Segurança Pública informam que os roubos a banco estão em queda no Estado. No primeiro trimestre de 2017 foram registrados 35 casos, enquanto nos três primeiros meses deste ano foram 13.