• Curso gratuito de confeitaria está com inscrições abertas em Avaré

    1660 Jornal A Bigorna 24/08/2021 22:00:00

    Quem está em busca de uma nova atividade para obter renda ou pretende se aprimorar profissionalmente pode se inscrever no curso “Fabrique e venda produtos de confeitaria” que está com inscrições abertas em Avaré.

    A ação do Empreenda Rápido é promovida pelo Sebrae Aqui em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA).

    A capacitação será realizada de 1º a 23 de setembro, com aulas presenciais de segunda a quinta-feira, das 18h30 às 22h30, no Centro Social Urbano (CSU), localizado na Rua Professor Amorim, nº 1, no Plimec.

    As inscrições são gratuitas e há apenas 16 vagas disponíveis. O objetivo do curso é desenvolver competências sobre todo o processo de fabricação de bolos e doces, incluindo a utilização de maquinários e equipamentos e normas e legislações sanitárias.

    Inscrição

    As inscrições podem ser feitas no link https://bit.ly/Avaré_Técnico. Os participantes vão aprender sobre confeitaria, modelação e decoração de produtos, elaboração de recheio, caldas e coberturas doces e salgadas, além de acabamento.

    A programação inclui ainda noções básicas sobre boas práticas de fabricação, higiene pessoal, segurança no trabalho (normas, equipamentos de proteção individual e coletivo), balanceamento de receitas e técnicas de manuseio de fornos.

    Além da parte técnica, o curso prevê orientações para fazer a gestão do próprio negócio.

    Empreendedorismo

    O Empreenda Rápido, programa do Sebrae-SP e Governo de São Paulo, foi criado com o objetivo de oferecer em um só lugar tudo o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar o seu negócio.

    O empreendedor poderá realizar a abertura de sua empresa com agilidade, acessar crédito com as melhores taxas de juros do mercado, aprender a gerir a seu negócio e se inscrever em cursos de qualificação profissional, além de criar e gerir soluções inovadoras e conhecer o mercado por meio de parcerias com plataformas digitais.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também