• testando
    1285 Jornal A Bigorna 29/10/2023 09:40:00

    Polícia

    Uma ação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré, realizada na tarde de quinta-feira, dia 26 de outubro, resultou na prisão em flagrante por receptação de um indivíduo de 36 anos que estava com um trator furtado de propriedade de uma usina de álcool do município.

    A apreensão do veículo, que estava com ligação direta e numeração identificativa suprimida, marcou o desfecho de uma investigação que estava em andamento desde o dia do crime.

    Após intenso trabalho, integrantes da DIG compareceram ao local dos fatos, uma propriedade rural localizada entre os municípios de Iaras e Cerqueira César, onde descobriram o trator escondido em um galpão e surpreenderam o suspeito, que afirmou ter “encontrado” o veículo no meio do mato. No entanto, a situação suspeita e a passagem anterior do indivíduo por receptação levaram os policiais a darem voz de prisão ao mesmo, que foi apresentado no Plantão de Avaré.

    Embora o veículo furtado tenha sido apreendido, seu transporte imediato para o Plantão foi inviável devido a dificuldades logísticas e ao horário. Como resultado, o trator ficou temporariamente na sede da Delegacia de Polícia de Iaras, aguardando remoção futura. Foi emitida uma requisição à Equipe de Perícias Criminalísticas de Avaré para que seja providenciado exame pericial no maquinário agrícola.

    O delegado que elaborou o flagrante, seguindo a lei em vigor, arbitrou uma fiança no valor de R$2.800,00, que foi recolhida e o autor colocado em liberdade.

    Um representante da usina de álcool compareceu ao Plantão Policial de Avaré no dia 21 de agosto para denunciar o furto do trator.

    Segundo o noticiante, o maquinário estava devidamente trancado e equipado com um sistema de rastreamento e alarme. Surpreendentemente, a despeito dessas medidas de segurança, a empresa não conseguiu rastrear a localização do veículo furtado.

    Uma das limitações do caso foi a falta de monitoramento por câmeras na área onde o furto ocorreu, o que dificultou a identificação dos suspeitos, mas não impediu que a DIG recuperasse o veículo.

    O caso segue sob investigação na DIG de Avaré.

    (Com Assessoria de imprensa da Seccional de Avaré)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também