• testando

    Doria diz que pode apoiar Moro ou Mandetta

    1042 Jornal A Bigorna 05/10/2021 21:10:00

    João Doria disse que pode renunciar à sua candidatura presidencial e apoiar Sergio Moro ou Luiz Henrique Mandetta.

    “Se ficarmos fracionados, não teremos uma Terceira Via. Teremos Lula ou Bolsonaro sucedendo a esse governo, o que seria um desastre. Se tivermos mais um governo populista o Brasil não vai resistir. Todos nós que somos pré-candidatos temos que ter a humildade de abrirmos mão, se necessário, em torno de um nome que possa ser vencedor.”

    Em entrevista para a Veja, ele atacou os bolsonaristas do PSDB, “Este é o pior governo da história da República brasileira, o pior de longe. Além de afrontar a democracia, afronta os princípios básicos da decência, da honestidade, do respeito pela imprensa, do respeito pelas mulheres, do respeito pelas minorias. É um governo intransigente, autoritário, agressivo, e que colocou o Brasil em sua pior crise. Pior crise de sua história, institucional, moral, financeira e democrática, desde 1964, é deste governo. Como pode alguém no PSDB votar a favor de um governo que é contra a democracia? Como pode ter uma posição como esta. É triste.”

    No primeiro semestre do ano que vem, o eleitorado, por meio das pesquisas, vai afunilar a Terceira Via e escolher o candidato com mais chances de derrotar Lula e Jair Bolsonaro.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também