• testando

    Em conversa com FHC, Doria busca esfriar temperatura da crise no PSDB

    974 Jornal A Bigorna 12/02/2021 11:40:00

    O governador João Doria (PSDB) quer abaixar a temperatura da crise aberta em seu partido nesta semana, visando retomar a discussão sobre sua candidatura à Presidência em 2022 um pouco mais à frente.

    O político conversou na manhã desta quinta (11) com o patrono do tucanato, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, sobre a turbulência que afetou a sigla desde a eleição ao comando da Câmara dos Deputados, na semana passada.

    A bancada de 33 deputados do PSDB rachou, e estima-se que pelo menos a metade dela votou no candidato do presidente Jair Bolsonaro, adversário figadal de Doria, Arthur Lira (PP-AL).

    Na reunião, ocorrida no apartamento de FHC no bairro paulistano de Higienópolis, os dois políticos concordaram que ninguém ganhou com a confusão que se deu a seguir —mas também que o PSDB precisa se firmar como oposição a Bolsonaro se quiser ter chances no ano que vem.

    Com efeito, ninguém comentou o teor da conversa oficialmente, e apenas aliados de ambos falaram reservadamente sobre o assunto.(Do Estado)

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também