
Na noite desta quarta-feira, 01, nas dependências da Câmara Municipal, o mantenedor da UniFSP Alexandre Chaddad deu posse aos novos membros que comporão a estrutura organizacional do Centro Universitário.
O evento contou com diversas autoridades e representantes de outras cidades que prestigiaram a posse dos novos membros, bem como, a comemoração da transformação da Faculdade Sudoeste Paulista em agora Centro Universitário.
Membros
Giuliano José Chaddad Buldrini foi nomeado como vice-reitor, Maria Cristina Chaddad como vice-reitora Jurídica, Irineu L. Júnior como vice- reitor acadêmico, Eduardo J. Chaddad como vice-reitor administrativo, Ana Cristina Araujo como Pró-reitora de Graduação, Alessandro Antonangelo como Pró-reitor de pesquisas e Marcelo Fernandes Pereira como Pró-reitor de Pós-graduação em cursos livres.
A FSP surgiu em 1998 e conseguiu se tornar Centro Universitário em maio de 2018. Com cerca de 66% dos professores com mestrado ou doutorado, a faculdade fundada por Alexandre Chaddad pretende expandir o Centro com novos cursos.
As organizações filantrópicas foram beneficiadas pela UniFSP com uma camiseta autografada pelo jogador Neymar Jr, parceria firmada pela Instituição e a organização do jogador de futebol.
A ABOVA, Colônia Espírita Fraternidade e o NOCAIJA receberam cada uma as camisetas doadas pela Instituição.
Discurso
Alexandre Chaddad proferiu o discurso de encerramento relembrando seus tempos de estudos que começaram na escola Coronel João Cruz. Ele agradeceu à família pela ajuda no percurso escolar, e destacou que sempre sonhou em fazer uma faculdade para que Avaré e região fossem assistidas.
“Em 1988 entramos no MEC para credenciar a faculdade. Foi neste momento que a faculdade nasceu. Foi um trabalho árduo mas muito gratificante”- destacou.
Segundo Chaddad o Centro Universitário tem autonomia para se criar cursos e registrar os próprios diplomas.
“É uma conquista muito grande. Implantaremos novos projetos e novos cursos, e assim transformaremos nossa UniFSP em um grande centro de estudos com pelo menos 32 cursos. Queremos ampiar nossa área de atuação e trazer mais alunos. Nós acreditamos em Avaré e também acreditamos que nossa cidade não é um ‘deserto universitário’”- finalizou Alexandre Chadad.