Estradas rurais de Botucatu (SP) passaram por reparos após a chuva que atingiu a cidade na segunda-feira (11), causando estragos por toda a cidade e quatro mortes.
Boa parte dos 1,5 mil quilômetros de estradas de terra sob responsabilidade da prefeitura ficou intransitável, seja por conta da abertura de valas e buracos nas vias ou por pontes que foram destruídas.
No começo da noite de quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Infraestrutura autorizou a retomada do trânsito de veículos leves na Ponte do Rio Capivara, na Rodovia Alcides Soares, e a liberação das estradas do Piapara, Indiana e Márcia Mira até a área asfaltada, e da Estrada da Bocaina até a segunda ponte de concreto no trajeto até o centro da Cidade.
O trecho entre a Estrada do Córrego Fundo e a região do Zé Viadana, como é popularmente conhecida a região, também foi liberada.
Apesar dessas liberações, a prefeitura informou que algumas famílias da zona rural continuam sem acesso à área urbana. Voluntários se organizam todos os dias para levar a esses moradores mantimentos, água e produtos de limpeza.(DoG-1)