
A Faculdade Eduvale promoveu a décima sétima edição da sua Semana Jurídica entre os dias 14 e 17 de agosto. Realizada na Câmara de Vereadores da Estância Turística de Avaré/SP, o evento direcionado aos alunos do curso de Direito contou com um ciclo de palestras e uma mesa redonda sobre assuntos atuais e relevantes.
Aborto foi o tema da palestra de abertura ministrada pelo advogado Dr. Benjamin Flávio de Almeida. A apresentação teve como finalidade discorrer sobre as disposições existentes na Constituição Federal, no Código Civil, Código Penal e em uma série de outras leis.
Na segunda noite, o advogado e professor Dr. Vagner Bertoli mediou uma mesa redonda sobre os 30 anos da Constituição Federal de 1988. O debate contou com a presença dos Drs. Jair Antônio Pena Jr., Maria Claudia Ferraz, Rafael Morais e Camila Ferreira da Silva que discorreram sobre o assunto e fizeram um paralelo com a efetividade dos direitos fundamentais e o poder judiciário, a Lei Maria da Penha, a evolução do processo licitatório, o princípio do devido processo legal e a atividade da Polícia Judiciária.
Os Drs. Claudio Salomão (mantenedor da Faculdade Eduvale), Antônio Cicirelli (presidente da Câmara de Vereadores), Marco Antonio de Oliveira (coordenador do curso de Direito da Eduvale) e os juízes Benjamin Ferreira e Edson Lopes Filho também estiveram presentes na mesa.
Já em 16 de agosto, os participantes assistiram a uma palestra sobre o trabalho na era digital ministrada pelas Dras. Eliana Saad (advogada especialista em Direito Empresarial do Trabalho pela FGV LAW) e Clarice D´Urso (coordenadora da coordenadoria da ação social da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo).
Na noite de encerramento, o historiador Dr. Paulo César Gonçalves falou sobre legislações e conflitos ligados às migrações no mundo contemporâneo.
“A Semana Jurídica tem a finalidade de debater o que está em voga e já se tornou um evento tradicional no mês de agosto, época de aniversário dos cursos jurídicos no Brasil e também do dia do advogado celebrado no dia 11”, pontuou o delegado Dr. Marco Antonio de Oliveira, coordenador do curso de Direito da Faculdade Eduvale de Avaré.