• testando

    Formatura do PROERD reúne quase mil alunos em Avaré

    899 Jornal A Bigorna 15/12/2023 09:30:00

    Quase mil alunos de 22 escolas municipais de Avaré participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) realizada na manhã de terça-feira, 12, no Ginásio “Kim Negrão”.

    A solenidade contou com a presença de familiares dos formandos e representantes da Polícia Militar (PM) e da Secretaria Municipal de Educação, além de docentes, vereadores e convidados.

    O major André Nazário dos Santos representou o comando do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI) localizado em Avaré.

     

    Programação

    A solenidade contou com apresentações de escolas e a entrega de medalhas aos melhores alunos de cada turma do PROERD.

    Os vencedores do concurso de redação do Programa “Escolinha da PM”, iniciativa em parceria com a Educação, também foram premiados durante evento.

    A programação contou ainda com sorteio de presentes, incluindo uma bicicleta doada pela Mendes Bike.

    Em seguida, os formados prestaram juramento e cantaram a música tema do PROERD ao lado dos instrutores cabo Sorba e soldado Juliana, bem como do mascote do programa.

     

    O PROERD

    Ministrado pela PM em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o PROERD tem como meta prevenir o uso e abuso de drogas, através da orientação e conscientização dos efeitos provocados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

    Mais de 11 milhões de alunos de cidades do Estado de São Paulo já passaram pelo programa, reconhecido nacionalmente como um eficaz instrumento de prevenção às drogas e à violência.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também