• testando

    Fortes chuvas alagam a cidade e interdita estrada que dá acesso ao Distrito da Barra Grande

    2548 Jornal A Bigorna 31/01/2022 09:40:00

    As fortes chuvas aliadas ao grande volume de chuva, que segundo dados de sites meteorológicos apontam que choveu o total de água de 3 dias em Avaré causou alagamentos em diversos bairros da cidade.

    Moradores tiveram transtornos, principalmente nas áreas onde há anos sofrem neste período de ano. Muitos locais já possuem ‘placa de área de risco de alagamento’.

    A estrada que liga a cidade ao Distrito de Barra Grande, ao lado de um açude que transbordou, acabou destruindo a pista, e praticamente interditou o acesso.

    O único acesso neste momento é pela Avenida Mário Covas sentido aeroporto Avaré- Arandu.

    Pelo estado a situação não foi diferente, e chegou a ser pior, onde pessoas morreram devido aos deslizamentos de terra em algumas cidades.

    Ao menos 21 pessoas morreram em decorrência das intensas chuvas que atingiram a região metropolitana e o interior de São Paulo neste domingo, 30. Sete crianças estão entre as vítimas. Municípios também registraram o transbordamento de rios, alagamentos, deslizamentos e interdições de rodovias, ruas e avenidas após chuvas intensas atingirem a região. Cerca de 500 famílias estão desabrigadas ou desalojadas, segundo o governo estadual. Ao menos cinco pessoas estão desaparecidas e nove ficaram feridas.

    A atualização do número de vítimas foi confirmada pelo secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, na manhã desta segunda-feira, 31, à Rádio Eldorado. "Tenho nesse momento a confirmação de uma nova morte em Itapevi e chegamos ao número de 21. Porém, pessoas ainda estão desaparecidas", disse ele.

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também