
Funcionários da empresa Menegazzo estiveram presentes na Sessão da Câmara desta semana para protestarem a respeito da possível mudança da mesma para a cidade de Arandu.
O fato foi comentado pelo Presidente Toninho da Lorsa na Sessão do dia 16, em que o mesmo disse ter sido procurado pela diretoria da empresa a qual, segundo o vereador, caso a empresa não obtivesse uma resposta positiva da prefeitura em relação à regularização do espaço para que a mesma posse fixar-se, a Menegazzo estaria, então, deixando a nossa cidade e indo para a vizinha Arandu, a qual acenou com toda a infraestrutura necessária à empresa.
Diante da notícia, os funcionários da Menegazzo, preocupados com a iminência de perder seus empregos, mobilizaram-se junto à Câmara Municipal a fim de pedir o apoio dos vereadores para que a empresa não tenha de deixar a cidade.
Vários desses funcionários trouxeram cartazes pedindo apoio e indagando sobre a situação tanto da empresa quanto a deles próprios, já que dependem da permanência da mesma na cidade para que não venha acontecer uma demissão em massa.
Durante a sua fala, a Secretária de Indústria, Comércio e Tecnologia, Sandra Theodoro, informou que foi protocolizado junto ao gabinete do prefeito um ofício da Menegazzo e que acredita que logo tal problema será solucionado.