
Algumas mães de alunos entraram em contato com o Jornal A Bigorna para denunciarem o fechamento dos Gabinetes dentários se algumas escolas municipais.
O fato está ocorrendo sem uma justificativa plausível e a própria Prefeitura não informa sobre o assunto. Ao que tudo indica, os gabinetes estão sendo fechados de forma sigilosa, sem comunicação para a imprensa ou informado através do Semanário Oficial.
As mães relataram que seus filhos tiveram seus tratamentos dentários interrompidos e agora têm que recorrer ao sistema de saúde da prefeitura.
Uma delas tem o filho matriculado na escola Flávio Nascimento, que está com o gabinete fechado há vários meses.
Ela critica a decisão, falando que o filho agora não tem como se tratar na rede particular, e é difícil pra ela leva-lo na rede pública. "Sempre teve o atendimento na escola, agora acabou tudo. É um desrespeito.” - afirma.
Outra mãe, cujo filho estuda na escola Salim Curiati, disse que o gabinete não foi desmontado, mas que os dentistas não estão mais atendendo por causa de ordens superiores.
A denunciante ainda informou que o caso vem ocorrendo desde o mês de maio de ano.
O Jornal A Bigorna enviou na data de ontem um pedido formal à Comunicação da Prefeito solicitando informações, entretanto, infelizmente não houve retorno da Administração Silvestre.