• Genial/Quaest: 69% avaliam que Eduardo Bolsonaro defende interesses da família

    78 Jornal A Bigorna 20/08/2025 06:30:00

    Sete em cada dez brasileiros (69%) avaliam que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) está defendendo interesses próprios e da família na atuação diante das tarifas de 50% dos Estados Unidos sobre os produtos brasileiros. É o que mostra pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira. Por outro lado, 23% entendem que o parlamentar está trabalhando para defender o Brasil, e 8% não sabem ou não responderam.

    Os dados mostram que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a autoridade com maior percentual de avaliação de que está realizando um bom trabalho no combate à crise (44%). O valor é quase o dobro dos 24% registrados tanto pelo ex-presidente Jair Bolsonaro quanto por Eduardo, que está nos Estados Unidos e diz que trabalha por mais sanções por conta do julgamento contra o pai no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Quase a metade da população brasileira (48%) avalia que Lula e o PT estão fazendo o que é mais certo em relação ao conflito. Por outro lado, 28% acreditam que o ex-presidente Bolsonaro e seus aliados são os que mais acertam no enfrentamento da crise. Outros 15% disseram que nenhum dos dois campos está atuando de forma mais correta, e 9% não sabem ou não responderam.(Do Globo)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também