• testando

    Homem com esquizofrenia que estava desaparecido há quase uma semana é encontrado

    1164 Jornal A Bigorna 17/06/2023 18:00:00

    O homem que estava desaparecido desde segunda-feira (12) foi encontrado na madrugada deste sábado (17), no distrito de Penha, zona leste de São Paulo.

    Segundo a família, que é de Avaré (SP), Sergio Feliciano Motta não faz uso de drogas e é diagnosticado com esquizofrenia, motivo pelo qual toma remédios controlados. Essa foi a primeira vez que ele desapareceu.

    Ele desapareceu enquanto esperavam o ônibus para voltar para Avaré, na Feira do Brás. O homem disse que sairia para fumar e despistou a mãe. A mulher tentou acompanhá-lo, mas acabou o perdendo de vista.

    A mãe de Sergio, Maria de Fátima Motta conta que ficou procurando pelo filho até quarta-feira (14), dia em que o outro filho dela a acompanhou durante as buscas, mas que também precisaram voltar para o interior.

    Segundo a família, Sergio ficou perdido e passou fome e frio, além de ter tirado o tênis e começado a andar descalço. Na noite de sexta-feira (16), o homem teria pedido comida para uma senhora e dito que sentia falta da mãe e que queria ir para casa.

    Neste momento, Sergio conseguiu lembrar o telefone da mãe e passou para a moradora, que telefonou para a família.

    "Quando eu soube, fiquei muito feliz. Era angustiante não saber onde ele estava, dava até dor no coração. Fiquei bem feliz, foi um renascimento assim", comemora a mãe de Sergio.

    A polícia também foi acionada pela mulher que o ajudava. Sergio aguardou a família na delegacia de Penha, na zona leste de São Paulo.

    Ele se reencontrou com a família na madrugada de sábado (17), desnorteado pela falta de seus medicamentos e com alguns ferimentos nos pés, já que ficou descalço na maior parte do tempo em que se perdeu.

    Ainda conforme a família, ele já está de volta a Avaré e, apesar das escoriações nos pés, está bem fisicamente e vai voltar a tomar a medicação.(Do  G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também