• testando

    Idosa morre após ser atacada por cachorro do vizinho no interior de SP

    987 Jornal A Bigorna 19/05/2024 17:10:00

    Uma idosa, de 85 anos, morreu após ser atacada pelo cachorro do vizinho, na manhã de sexta-feira (17), em Itaberá (SP).

    De acordo com vizinhos, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 17h, após uma criança de 10 anos, que brincava perto da casa, deixar um brinquedo cair no quintal da idosa e, ao ir buscá-lo, se deparar com a vítima caída ao chão, ensanguentada e sem partes do corpo.

    A criança avisou a mãe, que foi até o local e chamou a ambulância, mas, quando os socorristas chegaram, Elza Maria de Souza já havia morrido.

    Testemunhas também disseram que, por volta das 9h, ouviram latidos de cachorros e que, no momento do ataque, a idosa estaria estendendo roupas no varal.

    Ainda segundo os vizinhos, a casa onde Dona Elza e dois filhos moravam fazia fundo com o quintal do tutor de três cachorros e um dos animais teria entrado na residência da vítima por este espaço. Os filhos da idosa estavam trabalhando no momento do ataque.

    Os vizinhos disseram, ainda, que os cães são bastante violentos e já teriam atacado outros animais no bairro.

    A Polícia Militar e a perícia estiveram no local. O caso foi registrado na delegacia de Itapeva (SP) e é investigado. Ninguém foi preso.

    O corpo de Dona Elza foi levado até o Instituto Médico Legal (IML). Não há informações sobre o velório e o enterro da vítima. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como homicídio na Delegacia Seccional de Itapeva, que segue com a investigação do caso.(Do G-1)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também