• testando

    Importante viver sem deixar-se morrer

    881 Jornal A Bigorna 20/05/2021 17:40:00

    “ Não se feche na escuridão da clareza de sua convicção última, antes, acenda para dimensão do infinito, onde acontece com leveza a verdadeira vida. O objetivo da vida é encontrar seu dom. O objetivo é presenteá-lo aos outros. “

    Ninguém pode ser feliz carregando um armário pesado cheio inutilidades nas costas. Temos a arte para não morrer de verdade. Ninguém pode te proporcionar uma vida de realizações senão você mesmo. Isso é inevitável, porquanto você obviamente é responsável direto pelos seus resultados. Existem pessoas mortas vivas. A tragédia não é quando um homem morre. A tragédia é o que morre dentro de um homem quando ele está vivo.

    Temos ciência de que cada ser humano se agasalha em um contexto social complexo, onde em seu interior foi formado um condicionamento segundo sua convivência social, cultural, política e religiosa. Obviamente se elenca suas experiências no seu convívio que formam seu “ caráter “ como cidadão.

    Viver sem deixar-se morrer seria não abandonar o propósito da vida, continuar sua obra, seu legado. Mesmo que diante das dificuldades diversas, não podemos desistir do desenvolvimento humano, isto é; da sua transformação em sua melhor versão como ser humano. A vida é um processo constante de morrer. Penso que a formação se dá no sentido de iniciar o desenvolvimento pessoal, quando há um propósito na vida. Elege para si aquilo que amas fazer, deixe que ela te mate, viva por ela e por ela morra. Nunca se é homem enquanto se não encontra alguma coisa pela qual se estaria disposto a morrer.

    Penso que a vida só se justifica se for repleta de heroísmos, logo precisamos da sabedoria que garante leveza e paz no percurso. Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la. Teríamos muitas coisas a desenvolver para auxiliar no seu turno enquanto vida para o enfrentamento do mundo agressor; entretanto, deixo uma dica de vida que servirá por toda sua trajetória:

    “ Durante os interstícios, ocupe seu tempo, sua mente com propósito e não com preocupação.  Guarde isso – propósito é a diversão até a partida, se alcançar, beleza, se não alcançar, se moveu. Agora, preocupação é atraso de vida, porquanto não há preocupação dentro de um ser ocupado descomprometido com preocupações, afinal, a excelência revela a ocupação sem tempo para vazios existenciais. “

    *Por  Nilo Deyson Monteiro Pessanha

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também