
Conforme noticiado anteriormente pelo Jornal A Bigorna, de que haveria um possível lockdown em Avaré, na tarde de hoje, o prefeito Jô Silvestre assinou a nova medida de restrição para o combate a covid-19 na cidade de Avaré.
Através do decreto nº 6.3449/21, Jô Silvestre expõe que devido à alta de casos, aglomerações, festas clandestinas e o não cumprimento das medidas de contingenciamento e ao número alto de internações tanto na Santa Casa como no Pronto-Socorro, a cidade passará pelo fechamento de setores do comércio.
Amanhã (19) a partir das 18 horas até as 06hs da manhã ficam proibidos de abrirem todos os estabelecimentos comerciais, exceto farmácias, petshops (tratamento animal) e postos de gasolina.
Os supermercados, padarias, açougues, pizzarias, lanchonetes e similares somente poderão funcionar depois das 18 horas com o sistema delivery. A venda de bebidas alcoólicas também fica proibida das 18hs até às 06hs. Já os ônibus urbanos funcionarão com horário restrito, das 05hs até 19hs.
Menores de 14 anos estão proibidos de entrar em estabelecimentos comerciais, além do toque de recolher que passará a ser das 20hs às 05hs. A Feira da Lua também está proibida.
Segundo assessoria da prefeitura, caso o número de infecções e internações se mantenham altas, um lockdown total não está descartado, como realizado em outras cidades.
O decreto vigorará até o dia 30 de junho.