
No dia de hoje, 07, o prefeito Jô Silvestre (PTB) publicou novo decreto em que trata da venda de bebidas alcoólicas e impõe o ‘toque de recolher’ no município.
O decreto dispõe que há constatação de que o agravamento da situação epidemiológica se deu pelo não cumprimento pela população das medidas de contingenciamento já estipuladas em decretos anteriores, ocasionado em razão de aglomerações, reuniões, festas e outros eventos e aumentando os casos de internação e óbitos por COVID – 19.
O decreto proíbe a venda qualquer tipo de bebidas alcoólicas em todos os estabelecimentos comerciais e congêneres do município, ainda que na forma de entrega, distribuição ou remessa. Todos os estabelecimentos comerciais deverão isolar com faixas e cartazes informativos suas prateleiras, gôndolas, expositores e congêneres as bebidas alcoólicas até o dia 14 de junho.
A Feira da Lua também está proibida de ser realizada devido às aglomerações no centro da cidade durante o evento.
Além da proibição da venda de bebidas alcoolicas também entra em vigor o toque de recolher que foi estipulado das 21 horas até as 5 horas da manhã até o dia 14 de junho.
Questionado, Jô Silvestre disse que com os número de casos aumentando e mortes devido a covid-19, só medidas extremas podem fazer diminuir os casos de infecção. "Espero que a população entenda o motivo; estamos com intuito de resguardar vidas. As pessoas estão se juntando sempre na casa de um e de outro para beber . Isso é que tá sendo o maior meio de transmissão do vírus, não é o comércio o culpado de disseminar o vírus"- declarou.