• testando

    Juiz condena Hang a pagar R$ 85 milhões por intimidar empregados a votarem em Bolsonaro

    416 Jornal A Bigorna 31/01/2024 15:50:00

    O empresário Luciano Hang e as lojas Havan foram condenadas a pagarem mais de R$ 85 milhões por intimar os empregados a votarem em Jair Bolsonaro na eleição de 2018. De acordo com informações do UOL confirmadas pelo Globo, a decisão é do juiz Carlos Alberto Pereira de Castro, da 7ª Vara do Trabalho de Florianópolis, e ainda cabe recurso. O processo segue em segredo de Justiça.

    A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), e aponta que Hang teria feito campanhas em prol de Bolsonaro, e obrigaria os colaboradores a participarem de "atos cívicos" da Havan.

    Procurada, a assessoria do empresário classificou a decisão proferida pela Justiça como "descabida e ideológica". Ainda segundo a assessoria de Hang, à época dos acontecimentos, perícias foram nomeadas pela Justiça do Trabalho e nada foi comprovado. "O juiz deveria seguir as provas, o que não fez, seguiu a sua própria ideologia. Mais uma vez o empresário sendo colocado como bandido”, afirma.

    Ainda de acordo com Hang, a denúncia não partiu dos funcionários, mas "de agentes públicos com militância política e sindicatos": “estamos tranquilos e vamos recorrer da decisão, afinal, nada foi feito de errado e isso já havia sido comprovado lá atrás. Ainda acreditamos na Justiça brasileira”, concluiu na nota.(Do Globo)

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também