
O famoso kartódromo de Avaré terá em breve uma nova empresa responsável. Um edital de concessão deverá ser colocado para empresas interessadas em operar no setor, o qual sempre foi uma atração turística na cidade.
A Prefeitura de Avaré esclareceu que a rescisão de contrato referente ao kartódromo foi solicitada pela proprietária da empresa que detinha a concessão do imóvel, onde se localiza o empreendimento.
Ainda informações a prefeitura foi procurada pela empresária que era detentora da exploração do local. No entanto, descobriu-se que o atual administrador do espaço não era o legítimo concessionário do contrato firmado com o município.
A empresa que possuía contrato, na verdade, está em nome da ex-esposa da pessoa que se encontrava de posse irregular do local.
Ainda segundo a assessoria municipal, por não ter mais interesse no contrato e por desejar estar legalmente isenta de qualquer responsabilidade sobre o espaço, a empresária procurou a Prefeitura e solicitou formalmente a rescisão do contrato, ou seja, a rescisão foi motivada por uma questão de legalidade, uma vez que o empreendimento encontra-se irregular.
Além dos motivos expostos, a Prefeitura informou ainda que não tem interesse em manter o kart no local, haja vista que o empreendimento não está dentro das normas de segurança. Outra área será oferecida para a futura concessão de kart e reativação do setor.