• testando

    Lions representará Avaré no Futebol Americano no estado

    640 Jornal A Bigorna 03/03/2024 20:20:00

    O time do Lions de Avaré participará da São Paulo Futebol Liga, onde o time de Avaré participará pela 1 vez disputando a série prata .

    O time conta com um elenco totalmente novo onde promete surpreender a todos os envolvidos no evento.

    Na noite de quarta feira dia 28/02/2024  foi a abertura da temporada 2024 do paulista de futebol americano.

    Membros e Diretoria estiveram no  evento que  contou com várias autoridades do estado e jogadores.

    Em Janeiro de 2020 se iniciou a trajetória do Lions, equipe criada com o intuito de difundir e restaurar na população de Avaré a cultura do Futebol Americano.

    Diante ao caos causado por conta da pandemia, o time paralisou  o projeto, e retomou somente no final de 2021.

    O projeto é voltado a criação de uma equipe na modalidade Full Pad (equipada), composta por adultos, e também com um projeto social na modalidade flag categoria 5x5 com crianças e adolescentes até 16 anos.

    Em 16 de Janeiro de 2022 a equipe adulta realizou seu primeiro amistoso na modalidade Full Pad contra a equipe de Itapetininga, onde veio a ser derrotada por placar de 14 a 12.

    Os trabalhos continuaram durante o ano, assim em  Julho do mesmo ano, a equipe se inscreveu na liga AFL (campeonato voltado para equipes em desenvolvimento).

    Na data de 14 de Agosto, o Lions viajou até a cidade de Assis para enfrentar em seu primeiro jogo de campeonato a equipe anfitriã, saindo vitorioso pelo placar de 32 a 28.

    Em 25 de Setembro na cidade de Avaré, ocorreu o reencontro entre as equipes Avare Lions e Itapetininga Kings, confronto agora válido pela AFL. Neste reencontro o Lions saiu vencedor pelo placar de 14 a 12.

    Já em seu último jogo do ano, agora válido pela final da liga, o Lions novamente enfrentou a equipe Assis Capitains. Neste jogo o Lions se consagrou Campeão da AFL, vencendo o Capitains pelo placar de 30 a 26.

    Em consonância a participação do campeonato pela equipe adulta, o time infantil continuou realizando seus treinamentos e se desenvolvendo, chegando a bater o número de 15 crianças realizando a prática esportiva.

    Agora os avareenses terão a difícil missão de representar acidade no campeonato estadual. Boa sorte aos atletas.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também