• testando

    Liturgia do André # 8 Brasil precisa restabelecer a paz; Jair volta pra casa

    678 Jornal A Bigorna 30/10/2022 22:10:00

    Paz

    O Brasil precisa, após essas eleições, um tanto quanto violenta, agora de um caminho de paz. A democracia venceu, o povo escolheu Lula, e mandou Jair Bolsonaro de volta pro Rio de Janeiro.

    Paz 2

    O povo brasileiro tem que se orgulhar de ter um sistema eleitoral que é considerado um dos melhores do mundo, com uma apuração rápida e isenta.

    Chega de violência política

    A violência política tem que ter um final, um ponto final. Os derrotados têm que aceitar o resultado das urnas. Basta de violência!

    Jair se vai

    Nunca houve no Brasil um presidente tão divisivo. O escaninho que a história reservará a Bolsonaro é dividido entre a repugnância que causou na maioria do eleitorado e a adoração da grande fatia de pessoas que o apoia. É um capital que ele arregimentou, decisivo para definir seu papel daqui para frente.

    Jair se vai 2

    Jair se vai, de volta pra sua família —que seja feliz — a violência política e um governo desastroso tirou dele qualquer chance de vitória.

    Suja e golpista

    Lula supera a campanha mais suja da história e terá dura missão pela frente. O aparelhamento da Polícia Rodoviária Federal (PRF), instituição que nesse dia de votação se prestou ao papel de tentar atrapalhar a locomoção de eleitores do Nordeste, onde Luiz Inácio Lula da Silva tem mais votos, foi apenas a última jogada suja de Jair Bolsonaro contra o oponente.

    Golpes baixos

    Com tantos golpes abaixo da cintura, é impressionante que o petista tenha conseguido chegar à vitória.

    O povo quer saber a verdade

    Derrotado, Bolsonaro perderá foro privilegiado e deve ter sigilos expostos!

    Sigilo de cem anos

    Assim que deixar a função de presidente da República, Bolsonaro também terá que lidar com o fim do sigilo de cem anos imposto a vários decretos presidenciais editados durante o mandato. Essa foi uma promessa de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva.

    Apertada

    A vitória de Lula foi apertada, mas é legitima!

     

    *Os textos do colunista não expressam, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna.

     

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também