Na Sessão do dia 18 de novembro, a vereadora Marialva Biazon (PSDB) apresentou três requerimentos relacionados a temática do suicídio.
No primeiro e no segundo, a vereadora questiona se já houve algum estudo sobre aplicação de agrotóxicos nas lavouras de laranja do município, bem como sobre uma possibilidade de alteração do Plano Diretor incluindo a regulamentação da aplicação de agrotóxicos no perímetro urbano, uma vez que há estudos de que essas substâncias poderiam contribuir com aumento de número de suicídios.
Já no segundo, a parlamentar questionou a Prefeitura sobre a possibilidade de declarar a CVV (Centro de Valorização da Vida) como entidade de utilidade pública.
Segundo Marialva com tal regulamentação, o CVV poderia vir a poder contar com mais instrumentos que possibilitem a ação social do CVV>
“O CVV poderia receber os benefícios inerentes às entidades afins. Tendo em vista o importante papel que a Entidade realiza no combate ao suicídio. Trabalho este muito importante e que merece destaque.” – frisou a vereadora.