
A vereadora do PSDB, Marialva Biazon cobrou a atual administração sobre a construção de um centro de zoonose na cidade.
Segundo a vereadora, secretários municipais confirmaram que existe verba para se construir o local, mas até o momento, nada foi realizado.
“Quero falar para que o secretário de Meio-Ambiente, se já existe o início da obra”. –disse a vereadora.
Marialva fez a defesa do ‘orçamento impositivo’. Segundo ela é uma lei federal, e dá aos vereadores o poder para que os parlamentares possam apontar setores que precisam de verbas públicas.
“Eu me surpreendeu com a liminar de o prefeito pedir que nossa lei é inconstitucional. Mas a liminar tem efeito curto, e tenho certeza que nosso jurídico já está preparando um recurso para revertermos isso”- destacou Marialva.
Ela ainda destacou que as emendas foram direcionadas a entidades das mais diversas formas. Cada vereador procurou direcionar a verba para entidades que necessitam.
“Causa-me surpresa. Estou espantada. A importância que o prefeito dá as entidades. Os repasses estão atrasados, por erro da própria prefeitura. As entidades precisam destas verbas. Existe por parte do prefeito, uma morosidade propositada para que as entidades fiquem na porta da prefeitura pedindo repasses”.- destacou a peessedebista.
Ainda segundo a vereadora, as entidades estão passando necessidades, por conta de total incompetência da administração municipal.
Nota da Redação – As verbas atrasadas foram votadas na última sexta-feira, em Sessão extraordinária.