• testando

    Mexicano é preso ao ser flagrado com metanfetamina líquida

    950 Jornal A Bigorna 03/02/2024 12:00:00

    Um mexicano de 50 anos foi preso na manhã desta sexta-feira (2) após ser flagrado com 11,8 Kg de metanfetamina líquida ao desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

    O mexicano fazia sua primeira viagem ao Brasil e os fiscais da Receita Federal encontraram 11 frascos cheios da substância, entre as roupas e objetos do passageiro.

    Ao ser pego com a droga, ele disse aos agentes que o produto seria distribuído nos próximos dias para ser vendida em blocos de carnaval de rua no país.

    A droga foi descoberta pelo serviço de inteligência da Receita Federal, através da equipe de Gerenciamento de Riscos.

    O mexicano foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal dentro do aeroporto, onde o homem foi preso em flagrante e indiciado por tráfico internacional de droga.

    A Receita Federal diz que a fiscalização em conjunto com a Polícia Federal tem aumentado e que as autoridades estão atentas às mudanças de rotas internacionais do tráfico, usadas como estratégia pelos traficantes para não serem pegos.

    O delegado da Alfândega de Guarulhos, Mario de Marco, disse que a fiscalização se intensifica nesta época do ano: "Essas semanas pré-carnaval esse controle tem sido ainda maior, já que as quadrilhas veem essas festas como oportunidades de vendas maiores das drogas contrabandeadas".

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também