
O ex-prefeito Miguel Paulucci deixou as fileiras do antigo PMDB, hoje denominado MDB. Em carta ele solicita em caráter irrevogável sua desfiliação. Em contato, o atual médico declarou que em breve falará de sua saída.
Outros nomes, não menos importantes do MDB de Avaré deverão seguir o mesmo caminho.
Zezé Cruz (ex-vereador), Rosângela Paulucci (ex-vereadora), João Lima (ex-vereador), bem como, até mesmo Hadel Aurani e Poio Novaes deverão assinar o pedido de desfiliação.
Conforme apurado pelo Jornal A Bigorna, a decisão do Diretório Estadual do PMDB de SP, ao extinguir a Executiva Municipal eleita, destituindo a presidência eleita, e, assim, colocando outro nome não eleito pela maioria do partido como presidente, deixando de lado figuras que participaram até mesmo da fundação do partido, teria desagradado à antiga cúpula.
Rosângela Paulucci destacou que se filiou ao MDB quando ainda era jovem e em movimento pelas “Diretas Já”, junto com Franco Montoro e Ulisses Guimarães, com muita saudade da época e confirmou sua saída do partido.
Zezé Cruz declarou que também deixará o partido, mas não fez comentários sobre a suposta ‘extinção’ da Executiva Municipal ocorrida.
O PMDB foi um dos partidos municipais que teve prefeitos importantes, com Paulo Dias Novaes e Fernando Pimentel.
Para um integrante do MDB, as baixas do partido contribuem para o enfraquecimento do partido na cidade.
O ex-prefeito Poio Novaes não foi localizado para comentar o assunto.