
Uma mulher, de 55 anos, foi atropelada na quinta-feira, 10, em Avaré, por um motorista que dirigia uma Kombi escolar do município.
O acidente foi registrado em uma rotatória que liga a Avenida Espanha a Av. Celso Ferreira da Silva, próximo ao Jardim Europa.
De acordo com informações do boletim de ocorrência (B.O) registrado na Delegacia Seccional de Avaré, o motorista identificado como O.C.O, de 59 anos, não conseguiu frear o veículo quando a pedestre E.S.B atravessava a Avenida e acabou ocasionando no atropelamento.
No entanto, segundo o registro de ocorrência, a documentação do veículo está regular, contudo o motorista possui apenas categoria “B”, sendo que de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo (Detran) a Legislação exige ao motorista a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “D” para transporte de passageiros, cuja lotação exceda oito lugares, além de curso preparatório para transportar estudantes.
A sobrinha da vítima relatou para a reportagem que o motorista seguia em direção ao Centro de Ressocialização (CR), localizado no Bairro do Camargo e que, mesmo após uma semana do acidente, a Prefeitura de Avaré não deu nenhum parecer referente à irregularidade do motorista.
Estado de saúde
Em contato com familiares da vítima, a reportagem foi informada que E.S.B, funcionária de uma rede de lojas do município, teve sete costelas fraturadas, o pulmão foi perfurado, o que ocasionou em hemorragia interna e lesão no fígado.
A vítima permanece internada na UTI da Santa Casa de Avaré.
Motorista
A reportagem entrou em contato com o motorista O.C.O, mas ele não quis se posicionar sobre o assunto.
Questionada, a Prefeitura de Avaré não se pronunciou até o fechamento da matéria.(Do Jornal A Comarca)