• testando

    Operação da PF investiga grupo suspeito de vender 1 tonelada de drogas por mês no interior de SP

    1069 Jornal A Bigorna 27/07/2023 09:30:00

    Investigação começou no ano passado, após a prisão de três pessoas com cocaína e maconha em um sítio de Boituva (SP).

    Uma operação da Polícia Federal de Sorocaba (SP) em combate ao tráfico de drogas cumpre mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Boituva (SP) e Campinas (SP), na manhã desta quinta-feira (27).

    A PF informou que sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Campinas e quatro em Boituva. Além disso, há nove mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça que serão cumpridos durante a Operação Broca.

    Investigação

    De acordo com a Polícia Federal, a investigação teve início após três pessoas serem presas, em setembro do ano passado, com aproximadamente 190 quilos de cocaína e 40 quilos de maconha. O trio foi detido em um sítio de Boituva.

    A partir da investigação, a polícia identificou que o grupo fazia parte de uma organização criminosa atuante no estado de São Paulo, que já praticava crimes de tráfico e associação para o tráfico, com venda e distribuição de drogas em regiões do interior do estado.

    Segundo a polícia, a organização criminosa investigada chegava a movimentar entre 200 quilos e uma tonelada de entorpecentes, mensalmente, para as cidades de Sorocaba, Boituva e Campinas.

    A ação conta com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado em Sorocaba (Gaeco), de Grupos Táticos, dos Canis (K-9) e dos Batalhões de Operações Especiais da Polícia Militar (Baeps) de Sorocaba, Campinas e Hortolândia (SP).

    A PF informou que a investigação deve continuar para chegar em outros envolvidos. As penas máximas por tráfico de drogas e associação criminosas podem ultrapassar 30 anos de prisão.(Do G-1)

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também