• testando

    Operação policial resulta na prisão indivíduos por envolvimento com prostituição infantil

    1292 Jornal A Bigorna 13/12/2023 21:20:00

    Em uma ação policial coordenada pela Delegacia de Polícia de Fartura e realizada hoje, dia 13/12, três homens e uma mulher foram presos em diferentes bairros e municípios durante a execução de mandados de prisão preventiva. A operação teve como alvo locais nos bairros Pinheirinho, Bortotti, Vila Esperança e Vila Nova, todos em Fartura, além dos municípios de Taguaí/SP e Carlópolis/PR.

    Durante os trabalhos, os policiais apreenderam três espingardas de pressão que, aparentemente, foram modificadas para efetuar disparos com munições de calibre 22. Essa adaptação eleva a potencial letalidade dessas armas. Além disso, 99 munições de calibre 22 foram encontradas no local da operação.

    Os presos serão submetidos à audiência de custódia, e, caso as prisões sejam mantidas, serão encaminhados ao sistema penitenciário. Um quinto indivíduo alvo da operação ainda está foragido, e a Polícia Civil está empenhada em sua localização.

    Para participar da ação foram destacados policiais de Fartura e Taguaí, além de integrantes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Avaré.

    INVESTIGAÇÃO - As diligências foram conduzidas em resposta a investigações que apontavam para atividades ilícitas desses indivíduos. No mês de outubro deste ano, a Delegacia de Polícia de Fartura iniciou uma investigação para apurar denúncias graves que apontavam para um suposto esquema de prostituição de adolescentes na cidade. Os esforços dos policiais civis resultaram na identificação de quatro indivíduos inicialmente ligados ao esquema.

    No dia 10 de novembro último, foram realizadas buscas domiciliares com o objetivo de obter evidências dos crimes em questão. Durante a operação, a polícia conseguiu apreender materiais que deram robustez à investigação e reforçam a gravidade dos delitos praticados.

    A investigação, no entanto, não parou por aí. Recentemente, um quinto indivíduo foi identificado como parte integrante do esquema, ampliando ainda mais a complexidade do caso.

    Além da identificação dos envolvidos, a investigação revelou a existência de adolescentes vítimas desses supostos abusos. Os crimes sob apuração incluem tráfico de drogas, corrupção de menores, rufianismo, favorecimento à prostituição de crianças e adolescentes, entrega de bebida alcoólica a menores e estupro de vulnerável.

    A Polícia Civil de Fartura está trabalhando em estreita colaboração com o Ministério Público para garantir que os responsáveis sejam levados à justiça. A população é encorajada a colaborar com as autoridades, fornecendo informações que possam contribuir para a resolução de casos e a prevenção de atividades criminosas.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também