• testando
    682 Jornal A Bigorna 04/12/2022 21:10:00

    Palanque do Zé

    Lula está de volta! E pior do que nunca...

    Suas antigas políticas estão sendo objeto de análise por parte da chamada Equipe de Transição – uma multidão de parasitas que já conta com mais de 900 pessoas – nesse dado momento. E o cenário é aterrador.

    Fiz o esforço de ler as propostas minuciosamente para te poupar o trabalho e o resultado é óbvio: Lula mais uma vez vai levar o Brasil ao buraco. Dentro de 3 ou 4 anos estaremos em situação econômica igual ou pior a que vivemos no fim do Governo Dilma.

    Dentre as propostas do grupo, as quais li pela imprensa, estão a suspensão das regras de multas ambientais. De acordo com o Governo Eleito, tais regras “têm permitido a prescrição de milhares de infrações”, o que passa longe da verdade, é claro. O que acontece é que, sob Bolsonaro, os integrantes do Agro puderam se defender dos abusos de autoridade perpetrados por fiscais do Governo, que cometiam o absurdo de destruir maquinário durante suas fiscalizações, somente porque acreditavam que os mesmos serviriam para a prática de extração ilegal de madeiras, por exemplo.

    Lula quer retomar o Programa Mais Médicos ou algo muito parecido, já que o nome “Mais Médicos” em si, não é encontrado no texto. De acordo com eles, o objetivo é atuar na “atenção primária”. Na realidade, sabemos que a meta é financiar o Regime Cubano, pois os tais Médicos são contratados em condição análoga à escravidão, posto que não recebem seus proventos diretamente, mas sim por intermédio da Ditadura Cubana, que retém a maior parte do dinheiro. Isso sem falar que havia denúncias durante a vigência do Programa, que o mesmo era uma verdadeira porteira aberta para a atuação de espiões estrangeiros em território nacional, em clara violação de nossa soberania.

    Outro descalabro proposto pela Equipe de Transição é “destravar acesso a recursos da Lei Rouanet”. Todos os que me conhecem sabem que sou favorável às Artes e tudo o mais. Já escrevi seis livros, tenho mais dois a caminho e ajudei a financiar um filme... mas daí a pretenderem que o Governo use dinheiro proveniente de impostos para bancar qualquer tipo de expressão artística, principalmente as de artistas famosos me parece um abuso. Principalmente quando muitas das prioridades básicas do povo não estão sanadas, tais como saúde, educação, segurança, moradia e saneamento básico, por exemplo.

    Lula também pretende revisar a política de preços de combustíveis da Petrobras e impedir a venda de seus ativos. Sabe o que isso significa? Que a Estatal vai voltar a ser a Companhia mais endividada do Planeta e quem vai pagar a conta, seremos nós! Descalabros como os descobertos pela Operação Lava-Jato virão à tona em breve. Aguardemos.

    É claro que a sanha petista de ser a Polícia do Pensamento  nos mesmos moldes do ótimo 1984 de George Orwell não poderia ficar de fora. Por isso, eles pretendem a regulamentação da internet. Dentro em breve, você não poderá mais dizer nada diferente do que quer o Governo e as grandes corporações. Talvez Lula até visite Xi Jinping lá na China, para aprender como o Partido Comunista Chinês faz para ler até mesmo os textos não compartilhados publicamente.

    Outro desejo da multidão chamada pela grande mídia de “Equipe de Transição”, é revisar a ótima Reforma Trabalhista de Michel Temer, bem como o moderno trabalho intermitente. Se obtiverem sucesso, logo voltaremos às Audiências Trabalhistas onde o Empregador sai derrotado simplesmente por ser o Empregador e a sua faxineira requer vínculo empregatício mesmo frequentando a sua casa uma vez por semana, numa jornada de seis horas.

    É inegável que a Equipe de Transição segue forte para criar maneiras de ver Lula cumprindo todas as suas estapafúrdias propostas de Campanha, principalmente no que eles estão chamando de “Revogaço dos Decretos de Armas do Bolsonaro”. Quando se faz análise da documentação como um todo, o que se verifica é que tudo não passa de picuinha e muita ignorância originada pela doutrinação ideológica que tomou conta do assunto. Dentre as propostas, as mais absurdas são acabar com o chamado Porte de Trânsito e tornar o calibre 9mm de uso restrito novamente.

    Ocorre que a Legislação prevê que o Colecionador, Atirador e Caçador (o popular CAC), tem que ser vinculado e frequentar um Clube de Tiro ao menos oito vezes num período de doze meses. Sem o Porte de Trânsito, que autoriza o transporte de uma das armas do acervo municiadas do local de guarda até o Clube de Tiro, os CAC’s voltarão a ter que levar todo o acervo desmuniciado, com as armas num compartimento e as munições em outro. Verdadeiro banquete para bandidos!

    Sobre o calibre 9mm, não há qualquer motivo para banimento, posto que é o mínimo necessário para que a legítima defesa se consume efetivamente. A questão é que para a Equipe de Transição, a velha Teoria do Poder de Parada ainda parece fazer sentido. Para eles, o 9mm seria mais perigoso do que os demais inferiores (380, 38, 32, 22 e 6.35, por exemplo), porque tem mais energia, o que é completamente errado em termos da Física, dada a insignificância da massa do projétil em relação à do corpo humano, dentre outras questões. A verdade é que o 9mm é mais incapacitante do que os seus “irmãos menores” e isso significa que menos disparos precisam ser efetuados para que a “agressão injusta ou iminente” a que a Lei faz referência cesse. E, não é preciso ser muito inteligente para perceber que, quanto menos disparos forem efetuados, menores as chances de um inocente ser atingido pela famosa “bala perdida” durante um tiroteio, não é mesmo?

    E, por fim, deixei a cereja do bolo para o final! As propostas da Equipe de Transição de Lula são tão amplas, que contam até com espaço para piadas. Do documento, se extrai que eles pretendem “aperfeiçoar mecanismos de controle e combate à corrupção nas estruturas do Governo Federal e Estatais.” É, pois é.

    --- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, não deixe de participar do grupo do Palanque do Zé no Telegram. Lá você poderá interagir com outros leitores, sugerir pautas e ainda receberá todos os links dos textos em primeira mão!

    Para participar, basta baixar o Telegram na sua loja de aplicativos e clicar no link:
    https://t.me/palanquedoze

     

    --- -- ---

    Os textos do colunista não expressam, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também