• testando

    Palanque do Zé #238 – A Santa Casa de Avaré precisa ser reverenciada!

    1024 Jornal A Bigorna 06/03/2023 09:50:00

    As pessoas parecem ter uma propensão maior a criticar do que a elogiar.

    Mas eu, particularmente, gosto de reconhecer o bem feito e elogiar as pessoas que realizam.

    Cerca de cinco anos atrás, encerrei um ciclo fantástico na minha vida, no qual tive a oportunidade de, por 9 anos, ser Assessor Especial de Relacionamentos da Santa Casa. Era um cargo voluntário e que me propiciou ajudar o Hospital a ser a referência que é hoje.

    Saí para tocar meu Escritório, mas deixei as portas abertas e muitos amigos. Tanto que, de tempos em tempos, dou uma passadinha por lá e revejo tudo e todos.

    Durante os últimos três anos, em razão da Pandemia de COVID-19, até por uma questão de segurança dos pacientes que lá estavam internados, não realizei visitas, mas sempre mantive contato com meu amigo Miguel Chibani Bakr, que é o Provedor da Instituição.

    Semana passada voltei ao Hospital para visitar um familiar, e me surpreendi positivamente com a evolução que Miguel e sua Diretoria perpetraram no local, mesmo e principalmente com as dificuldades que a Pandemia impôs a todos.

    Hoje, a Santa Casa certamente se firmou mais ainda, como Hospital de Referência Regional, como sempre foi. Miguel é o grande responsável por isso.

    O serviço de atendimento, ainda que realizado pelo Sistema Único de Saúde, é de primeira linha, desde a alimentação até ao tratamento em si.

    O avareense, bem como os demais cidadãos da região, que dependem da Santa Casa de Misericórdia de Avaré precisam ser mais reverentes e gratos ao Hospital que possuem e ao homem que o tornou realidade.

    Parafraseando o Primeiro-Ministro do Reino Unido durante a Segunda Guerra Mundial, Sir Winston Leonard Spencer Churchill: “Nunca tantos deveram tanto a tão poucos”.

    --- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, não deixe de participar do grupo do Palanque do Zé no Telegram. Lá você poderá interagir com outros leitores, sugerir pautas e ainda receberá todos os links dos textos em primeira mão! 

    Para participar, basta baixar o Telegram na sua loja de aplicativos e clicar no link: https://t.me/palanquedoze

     

    --- -- ---

    Os textos do colunista não expressam, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também