• testando

    Palanque do Zé #25 - Recado aos ambientalistas hipócritas

    1736 Jornal A Bigorna 15/12/2019 23:40:00

    Palanque do Zé

    Sou um cara que procura não gastar desnecessariamente os recursos do Planeta. Não deixo a torneira aberta enquanto escovo os dentes, não "lavo" a calçada com o esguicho, não deixo o escapamento do carro estourado e também não ponho mais comida no prato do que a que realmente vou comer.

    Mas também não sou hipócrita. Como carne, uso jaqueta de couro, faço as impressões dos documentos do Escritório em folhas com gramatura elevada e o cabo do meu canivete é de madeira.

    Acredito que devemos utilizar os recursos naturais com sabedoria, para não desequilibrar o meio ambiente. Mas sou favorável à extração de petróleo no mar, de nióbio na Amazônia e de tudo o mais que possa gerar riqueza e conforto aos seres humanos.

    • Aí, eu não como carne porque tenho dó dos animais!

    Ok, esse é um direito que você tem. Mas, para não nos alongarmos muito no assunto, ficaremos apenas no exemplo da vaca.

    Se você consome, de uma maneira ou de outra, ração, adubo,  lubrificantes aeronáuticos, gelatina, sorvetes, filmes de raio X, extintores de incêndio, fertilizantes, pentes para cabelo, botões para camisa, cosméticos, chicletes, adesivos, fósforos, colas, cápsulas farmacêuticas, biogás, graxas, porcelana, cerâmica, coisas feitas de prata e de cobre, açúcar refinado, pincéis, brochas, vassouras, filtros de ar e de combustível, esmaltes, insulina, fio cirúrgico, soro, vacinas, sabão, sabonete, detergente, shampoo, tinta, pneu, lápis, velas, explosivos e raquetes de tênis, para não ficar nos exemplos mais óbvios como couro, carne, leite, manteiga e afins, você NÃO TEM MORAL para ser o eco-chato da internet que prega de maneira tão hipócrita quanto a pirralha da Greta, que a nossa geração vai acabar com o Planeta!

    Só para concluir: Qual foi o critério adotado pela Revista Time para elegê-la "Pessoa do Ano"? Aquele discurso ridículo, cheio de ódio e vazio feito na ONU?

    Para mim, as pessoas que catam reciclagem pelas ruas fazem muito mais pelo Planeta do que essa gente que só quer aparecer às custas de uma causa que é justíssima, mas que quase nunca é debatida da maneira correta.

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #25 - Recado aos ambientalistas hipócritas
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também