• testando
    656 Jornal A Bigorna 06/11/2023 08:10:00

    Palanque do Zé

    Realmente não gosto de falar do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). E também acho que você não gosta de me ouvir falar dele.

    Eu tinha o compromisso comigo mesmo, de passar ao menos um mês sem fazer isso, mas não consegui, ao saber que ele editou um Decreto, o de número 11.764/23, que altera a Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados – TIPI, para armas de fogo, munições e spray de pimenta e similares. Agora, as alíquotas irão variar entre 25% e 55%.

    O Palácio do Planalto informou que a mudança na alíquota tem o potencial de gerar uma arrecadação de até R$ 1,1 bilhão nos próximos três anos, e que a medida tem como objetivo contribuir para o desarmamento da população civil, recadastramento de armas em circulação e combate à criminalidade.

    Sim, combate à criminalidade! Até os traficantes do Rio de Janeiro acharam essa piada ruim!

    Apesar de o Decreto ter sido publicado na última semana, as novas alíquotas passam a valer apenas em fevereiro de 2024, o que nos dá uma janela de oportunidade para adquirir munições para estocar e usar durante os próximos anos, rezando para que Lula não seja reeleito.

    Lula, o “Pai dos Pobres”, decidiu aumentar a arrecadação em diversos setores da economia, porque seu Governo é incapaz de fazer mais com menos, eis que se caracteriza justamente por ser perdulário. A piora na economia não tardará a ser sentida por todos, porque já é uma realidade muito clara. Basta ver os dados.

    E ele não se importa de fazer isso às suas custas.

    Aparentemente, Lula não liga se você for assaltado ou se bandidos entrarem na sua casa, matarem seus filhos e estuprarem sua mulher. O que ele precisa é arrecadar mais impostos para a companheirada gastar com coisas tão inúteis como tentar explicar para um esquerdista, que o comunismo não funciona!

    Sua opinião parece ser a de que os mais pobres não são dignos de exercerem o mais básico dos direitos, que é o de defender a própria vida ou a daqueles que ama, valendo-se do meio mais eficaz para tanto.

    Lula tem segurança armada paga pelo contribuinte, inclusive quando não está na Presidência da República. Para ele e os dele, é isso o que importa.

    A maior prova de que ele deseja ver você e a sua família indefesos perante os bandidos, é que nem o popular “spray de pimenta” ficou de fora! Afinal, toda e qualquer reação que você possa vir a esboçar, constitui em risco para o bandido... “Eu não posso ver mais jovem de 14, 15 anos assaltando e sendo violentado, assassinado pela Polícia, às vezes inocente, ou às vezes porque roubou um celular”, disse quando saiu da cadeia após ter cumprido pena por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

    Nada disso é por acaso. Cada detalhe dessa escória que costumamos chamar de Governo, tem um objetivo muito claro: Tomar o Brasil dos brasileiros.

     

    --- -- ---

    Você encontra a íntegra do referido Decreto aqui: https://www.in.gov.br/web/dou/-/decreto-n-11.764-de-31-de-outubro-de-2023-520031020

     

    --- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, não deixe de participar dos grupos do Palanque do Zé.

     

    No do Telegram, você poderá interagir com outros leitores, sugerir pautas e ainda receberá todos os links dos textos em primeira mão!  Para participar, clique no link: https://t.me/palanquedoze

     

    No do WhatsApp, você receberá todos os links dos textos em primeira mão!  Para participar, clique no link: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53

     

    --- -- ---

    Os textos do colunista não expressam, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna.

     

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também