• testando
    557 Jornal A Bigorna 11/02/2024 12:20:00

    Palanque do Zé

    Essa não é uma coluna que eu queira escrever. Mas com certeza é uma daquelas que precisam ser escritas.

    No final da manhã de hoje, faleceu Gumercindo Castellucci Filho, o popular Guma.

    Guma perdeu uma extenuante batalha contra o câncer, mas caiu lutando o bom combate, enfrentando a doença com coragem e resiliência, sempre com bom humor.

    Fernanda, sua esposa, perdeu o grande amor de sua vida. Avaré, cidade que o taquaritubense Guma escolheu para viver, perdeu uma de suas figuras mais ilustres. Eu perdi um amigo.

    É até difícil descrever quem foi Guma, porque ele foi realmente muita coisa! Advogado, jornalista, apresentador de TV e rádio, editor da Rede Guma, funcionário da Prefeitura de Avaré, diretor da AvaréPrev, funcionário da Sabesp, diretor do SEBRAE, apresentador do Desfile Cívico-militar, professor, integrante da Associação de Antigomobilismo de Avaré, rotariano e muito, mas muito mais! Sem exageros.

    Conheci Guma em meados de 2002, quando trabalhava na Rádio Cidadania. Ele sempre foi uma pessoa com quem eu gostei de estar. Depois, trabalhei para ele na TV Avaré Net e escrevi algumas coisas para a sua querida Rede Guma.

    Como Advogado, nossos caminhos também se cruzaram, numa daquelas coisas que só uma cidade pequena como Avaré proporciona.

    Guma deixa a esposa Fernanda, por quem era completamente apaixonado, e também os filhos, Renato, Pedro e Ana Júlia, seu maior orgulho. Mas não só. Guma deixa um legado de amizade, amor e companheirismo que jamais será esquecido pelos que, assim como eu, tiveram o prazer de cruzar o seu caminho.

    A sua obra deixou uma marca indelével na história da Estância Turística de Avaré, pelo que, jamais poderemos retribuir.

    Não posso deixar de encerrar essa coluna, com o seu mais famoso bordão: Vivaaaaaaaa!

    Outra hora a gente se vê, meu amigo!

     

    --- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.

     

    Telegram: https://t.me/palanquedoze

     

    WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53

     

    --- -- ---

    Os conteúdos publicados no “Palanque do Zé” não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna. Assim, são de total responsabilidade do Autor, as informações, juízos de valor e conceitos aqui divulgados.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também