• testando
    788 Jornal A Bigorna 11/03/2024 09:00:00

    Palanque do Zé

    Essa semana o jornal O Estado de São Paulo publicou uma matéria cheia de mentiras, meias verdades e muitas insinuações totalmente sem base na realidade, afirmando que o Exército Brasileiro emitiu licenças de Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs), para pessoas com condenações por diversos crimes, tais como tráfico de drogas e homicídio, além de pessoas com mandados de prisão em aberto e para cidadãos que podem ter sido usados como “laranjas” do crime organizado.

    Vamos aos fatos:

    O Estadão afirma que “5.235 pessoas em cumprimento de pena puderam obter, renovar ou manter os chamados certificados de registro (CR)”, deixando de questionar dois fatores importantes: 1) Houve falha na fiscalização ou crime por parte do Exército Brasileiro? 2) No mesmo período de que trata o relatório supostamente sigiloso, cerca de 1 milhão de CR foram emitidos. Isso quer dizer que 99,48% dos CACs estão regulares.

    Assim, 0,52% dos CACs supostamente cometeram algum tipo de crime. Um resultado ínfimo se comparado com outras atividades igualmente perigosas comumente praticadas, tais como dirigir, cozinhar e trabalhar.

    No mais, a reportagem aponta que "1.504 tinham processos de execução penal ativos quando submeteram a documentação ao Exército, mas não foram barradas. Os demais foram condenados após pedirem o CR, mas não tiveram a documentação cancelada. A Força também liberou armas de fogo a 2.690 pessoas com mandado de prisão em aberto, ou seja, eram foragidas da Justiça.” De novo, silêncio sepulcral sobre eventual crime praticado por militares, já que eram eles os responsáveis por fiscalizar os que compram armas.

    O Estadão, de maneira quase infantil, aponta que a “auditoria alertou ainda para o risco de milhares de “laranjas” terem sido registrados como atiradores para providenciar armas ao crime organizado”, o que é simplesmente irreal: Em que lugar do mundo, o bandido opta por gastar muito dinheiro, passar por uma burocracia infernal, ceder seus documentos e localização, para comprar algo que será utilizado para a prática de crimes? Nenhum.

    Todo mundo sabe que a criminalidade no Brasil é abastecida pelo tráfico internacional de armas, já que nossas vastas fronteiras não são minimamente fiscalizadas pelo Governo.

     

    É muita desinformação ideológica para uma matéria só!

     

    --- -- ---
     

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.

    Telegram:
    https://t.me/palanquedoze

    WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53

    --- -- ---

     

    Os conteúdos publicados no “Palanque do Zé” não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna. Assim, são de total responsabilidade do Autor, as informações, juízos de valor e conceitos aqui divulgados.

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também