• testando
    445 Jornal A Bigorna 24/03/2024 09:20:00

    Palanque do Zé

     

    Esse final de semana, estive com meus companheiros de Rotary Club de Avaré, realizando a Campanha Hepatite Zero no Largo do Mercado.

    Nosso objetivo era testar o maior número de pessoas possível, o que conseguimos. Mas isso é assunto para outro dia.

    O fato é que a minha tarefa era preencher a ficha de cadastro para os exames. Acredito que eu tenha entrevistado cerca de 100 pessoas, para tanto.

    E o interessante é que a maioria absoluta delas sabia de cor e salteado, dados como CPF, telefone e endereço, mas titubeava na hora de responder à idade.

    Eu achava que isso só acontecia comigo!

    Pensei bastante sobre o assunto, e concluí que as pessoas hesitam para responder à pergunta sobre a idade, porque precisam calcular a idade exata, especialmente se o aniversário foi recente.

    Pesquisei na Internet sobre o assunto e encontrei especialistas dizendo também que pode haver relutância em compartilhar a idade devido a preocupações com a privacidade ou estigma social associado a velhice.

    Além disso, conforme a pesquisa, em algumas culturas, a idade pode estar ligada a expectativas sociais ou marcos de vida, como casar e ter filhos, o que pode fazer com que as pessoas reflitam antes de responder.

    É você? Responde sua idade rapidamente, ou precisa de um tempo para pensar?

     

    --- -- ---

    Se você gosta e apoia o meu conteúdo, participe dos grupos do Palanque do Zé.

     

    Telegram: https://t.me/palanquedoze

     

    WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FhUuwHcdyvJ8RrZ9Rzzg53

     

    --- -- ---

    Os conteúdos publicados no “Palanque do Zé” não refletem, necessariamente, a opinião do Jornal A Bigorna. Assim, são de total responsabilidade do Autor, as informações, juízos de valor e conceitos aqui divulgados.

     

    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também