• testando

    Palanque do Zé #77 - Fique Em Casa

    1979 Jornal A Bigorna 12/05/2020 12:30:00

    Palanque do Zé

    Não por acaso o título dessa coluna é o mesmo que a Hashtag #FiqueEmCasa, promovida pelo Governo de São Paulo exaustivamente.

    Acabo de ouvir o Governador dizer que será preciso estender a quarentena até, pelo menos, 31 de maio.

    A medida foi necessária porque as pessoas - mais ou menos metade da população - não estão aderindo ao #FiqueEmCasa e ficam zanzando por aí.

    Não estou falando de quem precisa sair. Estou falando de quem sai de casa para passear. Estamos em quarentena, não em férias, poxa vida!

    Ocorre que, quando essas pessoas saem de casa, ajudam a disseminar o vírus. Com isso, mais gente fica doente e precisa dos hospitais, que já estão beirando o colapso.

    Se a economia quebrar e o sistema de saúde colapsar, não será culpa do Presidente, do Governador e nem do Prefeito. Será culpa de cada um que furou a quarentena sem precisar.

    Ah, e não podemos nos esquecer dos Chineses. Eles são os principais culpados. E o pior é que até agora não vi ninguém importante cobrando que a China assuma suas responsabilidades por essa lambança toda, a não ser o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

    IMAGENS ANEXADAS

    Palanque do Zé #77 - Fique Em Casa
    OUTRAS NOTÍCIAS

    veja também