
Durante operação "Saturação" pelo município de Cerqueira Cesar, policiais estavam em patrulhamento pela área central da cidade, momento em que fora visualizado um veículo Honda/Civic LX, na cor preta, em alta velocidade, na contra mão de direção
Os Policiais foram em seu encalço, sendo proferida várias ordens de parada, porém o condutor do veículo, um homem de 24 anos , não obedecendo as ordens emanadas, continuou fugindo.
Segundo a PM foi realizado assim o devido acompanhamento até que pela rua José Basílio de amoura Leite, quando referido veículo apresentou problemas mecânicos do tipo travamento das rodas e superaquecimento do sistema de arrefecimento, vindo a parar bruscamente, momento em que os PMs mandaram o motorista abrir as portas.
No entanto, o condutor do veículo continuou desobedecendo e inesperadamente engatou marcha ré e avançou com o veículo contra a equipe policial, atingindo a porção lateral direita da viatura.
Após causar os danos ele foi detido. Um homem se apresentou aos Pms e declarou que o veículo em que estava o rapaz havia sido roubado de um de seus clientes e que o veículo estava em sua oficina.
Fora assim realizado contato com o vigia da referida oficina o qual relatou que cuidava da oficina e devido ao horário de almoço, quando em dado momento compareceu no local o autor, alterado e agressivo dizendo que "se não o deixasse levar o carro, colocaria fogo na oficina", sendo que vigia ainda assim tentou impedir o roubo, porém recebeu um empurrão e devido a sua deficiência nas pernas foi arremessado contra a parede.
O autor confessou que havia roubado o veículo da oficina e, logo em seguida permaneceu calado. Frente ao exposto foi dado voz de prisão em flagrante delito e o homem foi conduzido juntamente com veículo, vítimas e testemunhas ao plantão policial de Cerqueira César onde o delegado lavrou Boletim de Ocorrência sendo o preso em flagrante.